top of page

Após dois novos ataques a contêineres, Prefeitura anuncia a compra de uma nova remessa


Com o ataque ao recipiente da Rua Doutor Santo Silva, agora já são cinco os contêineres queimados

Um ataque no mês de fevereiro e outro no primeiro dia de março a contêineres instalados pela Secretaria de Meio Ambiente em vias públicas, elevou para R$ 10 mil o prejuízo da Prefeitura de Piratini que dotou boa parte da cidade com esse tipo de recipiente para armazenar o lixo produzido nas residências do município.


Em ambos os casos, novamente os contêineres foram incendiados, a exemplo do que já havia acontecido com outros três que foram destruídos pelo fogo sem que nenhum dos autores tenha até agora sido identificado.


“É difícil. Há a possibilidade da punição e do ressarcimento do que foi queimado desde que se consiga chegar aos criminosos através de imagens de câmeras de segurança instaladas principalmente no comércio, o que até agora não foi possível”, lamenta o licenciador ambiental Gláuber Moraes.


O último ataque foi na manha do domingo (1) e foi descoberto por volta das 06h quando moradores da Rua Doutor Santo Silva ouviram uma explosão para logo após se depararem com a lixeira em chamas.


Frustrado diante dos dois novos casos em menos de um mês, Moraes anunciou que todos os cinco recipientes que foram queimados serão substituídos ainda em março.


“Serão substituídos, pois a Prefeitura investiu mais R$ 40 mil na compra de trinta novos contêineres. A grande maioria vai para ruas que necessitam e que ainda não contam com o coletor, inclusive cinco deles serão instalados no bairro Cancelão, distante dez quilômetros da sede, e a outra para os locais em que os contêineres foram destruídos”, anunciou Moraes.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

340 visualizações

Kommentare


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page