Após cirurgia de nove horas, Rogério passa bem e respira sem ajuda de aparelhos
Após uma cirurgia extremamente longa e complexa, com nove horas de duração e que foi realizada na Santa Casa de Porto Alegre, passa bem o assessor Rogério de Oliveira, 39 anos, que mobilizou a comunidade piratiniense responsável por doar boa parte dos R$ 33 mil necessários para que ele pudesse passar pelo processo cirúrgico e com isso extrair um tumor situado no mediastino.
Segundo seu irmão, Ronaldo de Oliveira, que o acompanha no hospital, infelizmente os médicos precisaram retirar o pulmão esquerdo de Rogério, pois este estava muito comprometido pelo tumor.
“O tumor já estava comprimindo o pulmão direito e que ainda está em boas condições, portanto foi necessária a retirada do pulmão esquerdo já bastante atingido pelo câncer.
Também foi preciso reconstruir o pericárdio, já que, ao explorar a área, a equipe de cirurgiões percebeu que a situação desse órgão era bastante complicada”, explicou Ronaldo.
Ele revelou que ouviu dos médicos que Rogério saiu da sala de cirurgia respirando bem melhor do que entrou para a mesma, e a prova disso é que no Centro de Terapia Intensiva (CTI), ele respira sem ajuda de aparelhos, um indicativo de que o irmão poderá ter uma vida praticamente normal com um só pulmão.
“Agora é acompanhar como será a evolução do quadro dele, mas a princípio está tudo bem, nos restando apenas agradecer o empenho de todos para que ele fizesse a cirurgia”, concluiu Ronaldo.
Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com
Comments